Ref: SL6010
Golden Section Divider

Compasso para determinação da "proporção áurea". Esteja este instrumento ligeira ou largamento aberto, o compasso indica sempre 2 segmentos, respeitando sempre a "Regra de Ouro".

Fabricado em aço inoxidável da mais alta qualidade e cuidadosamente montado, o compasso é uma pequena maravilha em precisão.

Encontra-se disponível em estojo, acompanhado de instruções precisas e de um surtido de pequenos blocos pré-impressos "Golden Section" de grande utilidade.

A Regra de Ouro é uma proporção cujo resultado é chamado matematicamente de Phi (1,618) ou phi (0,618). Foi demonstrado que o universo utiliza esta proporção na sua própria construção, a partir de sequências genéticas ao nível galático, passando pelas flores, insetos, uma mão, um rosto ou o corpo por inteiro.

Do mesmo modo que o olho humano é capaz de reconhecer uma perpendicular, ele reconhece a regra de ouro como uma constante de harmonia e equilibrio.

Muitos estudos demonstram que a regra de ouro está presente na harmonia do sorriso e da dentição. O compasso da Proporção Áurea e os seus blocos de esquemas, permitem descobrir em apenas alguns segundos, o objetivo ideal técnico, em relação a uma situação real na boca.

Informações úteis para:

  • reconstruções estéticas
  • prótese total
  • posicionamento-inclinação-eixo dos dentes
  • enceramentos diagnósticos

Pedido de informação

Ref: SL6010
* campos de preenchimento obrigatório 
* Ao preencher o formulário concorda com a nossa política de tratamento de dados (ver)